domingo, 7 de junho de 2009

Julho & Agosto- INGLATERRA



Formação Inglaterra, um pouco sobre.....



A formação em Inglaterra foi uma excelente experiência porque convivi com instrutores de fitness do mundo inteiro, desde a Autrália, Nova Zelândia, Israel, Rússia, Sul de África e claro Europa!

Conhecer as práticas desportivas além fronteiras foi fenomenal, maioritariamente professores e instrutores de actividades de grupo, ou de musculação e BTS, estavam todos lá, curiosos pela aventura, aperfeiçoando o inglês, para quem nao o tinha como língua materna, e claro aprendendo os seminários que iríamos dar nos cruzeiros, tal como as consultas de nutrição, Personal Training, análise corporal e claro aulas!

Como eram os nossos dias???Hiper mega cansativos....vejam só:

9h aulas teóricas/ práticas (com o ar condicionado a congelar para ninguém adormecer)
12h almoço
13h aulas
16h intervalo de 15 minutos
19h jantar
20.30h aulas até ás 22 quando nao era até às 23h (malditos seminários!)

e isto todos os santos dias!!!!!!!!!!

tivémos o 1º fim de semana livre após 3 semanas intensivas de formação, sendo que limpar as instalações ao domingo era uma prática "normal"!!!
Andávamos: EXAUSTOS!!!

O ASSESSMENT- a AVALIAÇÃO era o que nos distinguia, o desempenho, ver até que ponto aguentávamos este ritmo de trabalho para ver se erámos bons ou não. Se seriamos colocados num bom navio(cerca de 2000 passageiros) ou num navio pequeno (700).

Escusado será dizer que alguns ficaram pelo caminho, porque era de loucos.....estudávamos muitas vezes até ás 2 e 3 da matina quer os 7 seminários quer as aulas práticas (yoga, thai chi, pilates, cycling..)
Mas o espírito era sempre de alegria, muitas vezes choro e desespero....a entreajuda persistia e o cansaço passava para segundo plano.

Eu ainda cheguei a levantar-me às 5:45 para correr porque tempo para treinar nao tinha, e sinceramente bem que precisava de aliviar o stress.
Mas todos os dias, simplesmente aguentar o dia, era uma prova, um desafio para conseguir ser colocada num navio e finalmente embarcar.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

E em Novembro, Dezembro.......!

Após o Panamá Canal e a visita ao Brasil;

A Ana ficou connosco ainda mais um mês e meio e resolveu voltar para Portugal, indo para casa ainda antes do Natal!!

Eu também já tinha decidido demitir-me, mas pelo menos até Fevereiro contava ficar para juntar mais uns trocos, uma vez que tinha que pagar a minha viagem de regresso.


No Brasil tive ainda a oportunidade de, com o Manuel, primitivo de la rainforest, fazer uma caminhada pela amazónia e foi MAGNÍFICO!

Após estas aventuras pelo Sul da América e ter passado do Oceano Pacífico para o Atlântico (onde tivémos direito a uma cerimómia e tudo), foi altura de voltar para Tampa, Florida começar os cruzeiros de 7 dias!

E foi um mês de grande conhecimento geográfico..
































Após um mês no navio.....!

Rapidamente me apercebi que não iria fazer muito dinheiro neste navio, mas a nossa rota ia ficar mais interessante, íamos fazer um cruzeiro de 36 dias, em que passar o canal do Panamá seria uma das fantásticas experiências!E uma nova fitness chegaria, pois o meu colega acabava o contrato.
Já andava mais animada, particularmente quando descobri que ia receber uma Tuga!Nem quis acreditar!!!
Estávamos em Vancouver, Canadá quando a Ana embarcou!Que felicidade, só de pensar em poder falar português novamente!!!!!!!E não é que a Ana era um doce, uma linda e bonita portuguesa....concerteza!
Agora tinhamo-nos uma à outra!!!Ahhh pois é, e tuga que é tuga gosta de se queixar.... e de copos-claro!
Mas a melhor parte é que ninguém nos compreendia, estavamos à vontade!!!!!!!Ninguém fala
português por essas bandas!!!!!!!
E após este encontro seguimos para o Brasil, mas antes visitámos alguns países e ilhas maravilhosas, de sonho; México, Costa Rica, Victoria, Bahamas, Half MOon Cay, Aruba, Grenada, Barbados....

Já pela Europa, novamente!



Em 1º gostaria de mencionar que a razão pela qual não continuei a escrever no blog, foi porque na academia em Londres mal tinha tempo; sempre a estudar, aulas e treinar seminários, relativamente ao tempo que passei no navio (4 meses e 3 semanas, já explico pk) a net era muito cara .
Agora, em França, a matar saudades com a família estou desejosa de voltar à minha rotina e principalmente enveredar pelas Ciências da Educação novamente!

Ora, fui colocada num navio pequeno de nome  Ms Veendam(cerca de 1200 passageiros) americano, tal como queria!! O pequeno problema é que os " guests" eram um pouquito velhos-média de idade 60 anos...

 Embarquei no Alasca, belo!!
Cheia de expectativas e esperanças, apesar de nao me identificar com a minha equipa de trabalho, e sobretudo com o meu partner no ginásio, lá aguentei um mês, sem dinheiro a trabalhar mínimo 12 horas por dia e sem tempo para fazer os meus treinos...