segunda-feira, 5 de maio de 2008

Getting ready...

Achei interessante, e uma vez que irei passar por uma experiência fenomenal- espero!, editar um bloguesito que desse conta dos passos até ir trabalhar para a Steiner Cruises e depois a vida em mar!

Como sabem a vida de uma pessoa dá muitas voltas, e neste momento, apesar de me sentir minimamente concretizada com a minha licenciatura na Fac. Psicologia e de Ciências da Educação na Universidade de Lisboa, no ano passado iniciei o curso profissional Instrutor de Fitness no CEFAD - Centro de Estudos e Formação e Actividades Desportivas.

Para quem me conhece bem, sabe que sempre gostei de praticar desporto, nomeadamente aulas de grupo. Lembro-me de em miúda fazer aeróbica na praia e quando dou por ela tinha uma série de pessoas atrás...!
Uma vez que o meu belo estágio (no Exército) não estava a correr como previa (expectativas de estudante universitário!), decidi para não desanimar, iniciar esta aventura pelo mundo do fitness, que pouco tem a ver com as Ciências da Educação- na minha cabeça até pode ter e muito!

Assim, licenciei-me, acabei o curso de fitness e neste momento estou a tirar mestrado no min (Ministério da Educação) ao mesmo tempo que começei a dar aulas em ginásios.


  • Ora abreviando a história, mandei inúmeros currículos tanto como licenciada, como instrutora de fitness e adivinhem de onde obtive mais respostas??
    Pois...eu nem queria, nem pretendo fazer do fitness uma profissão, até porque é muito desgastante e por mais, 5 anos a queimar pestanas e neurónios e a gastar balúrdios de dinheiro...custa admitir que os licenciados em Ciências da Educação não são reconhecidos...visitem os blogs- caso estejam interessados!
    A verdade é que como instrutora, já consegui muito e apenas me custou quase um de curso, cerca de 1000 euros e claro dedicação, estudo e esforço físico!

  • É assim que entra a viagem para os cruzeiros....
    Após uma longa entrevista (com direito a exame escrito em inglês) num hotel xpto no Marques de Pombal, e preparação de uma série de papéis....lá consegui ser admitida!
    E não é que entretanto, dia 2 de Julho vou para Londres ter formação?!